terça-feira, 11 de agosto de 2009

o padre, sarney e renan calheiros

Um velho padre, durante anos, tinha trabalhado fielmente com o povo africano, mas agora estava de volta ao Brasil, muito doente e debilitado, no Hospital Geral de Brasília. Já nos últimos suspiros, ele faz um sinal à enfermeira, que se aproxima.

- Sim, Padre… diz a enfermeira.
- Eu queria ver dois proeminentes políticos antes de morrer: o José Sarney e o Renan Calheiros, sussurrou o padre.
- Sim, Padre, verei o que posso fazer, respondeu a enfermeira.

De imediato, ela entra em contato com o Congresso Nacional e logo logo recebe um retorno de que ambos gostariam muito de visitar o padre moribundo. A caminho do hospital, Sarney diz a Renan:

- Eu não sei porque é que o velho padre nos quer ver, mas certamente isso nos ajudaria a melhorar a nossa imagem perante a Igreja e povo, o que é sempre bom, concorda?

Renan Calheiros concordou de imediato. Disse que seria uma grande oportunidade para eles, tanto que até providenciaram o envio de um comunicado oficial à imprensa sobre a visita que iriam fazer.

Quando chegaram ao quarto, com toda a imprensa presente, o velho padre pegou na mão de Sarney com sua mão direita e na mão de Renan Calheiros com sua mão esquerda. Houve um grande silêncio e notou-se um ar de pureza e serenidade no semblante do padre.

Renan Calheiros então disse:

- Padre, porque é que fomos nós os escolhidos, entre tantas pessoas, para estar ao seu lado nesse momento tão dolororoso?

Foi nessa hora, que o Padre lentamente susurrou:

- Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.
- Amém, disse Sarney.
- Amém, disse Renan Calheiros.

E o Padre concluiu:

- Então… como Ele morreu entre dois ladrões, eu quero fazer o mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário